Bem vindo ao forum da VII
Bem vindo ao forum da VII
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P]

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Carmen Dion

Carmen Dion


Número de Mensagens : 166
Idade : 29
Localização : Correndo ao redor do mundo!
Warn :
Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2009

Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Empty
MensagemAssunto: Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P]   Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 3:19 pm

*chega de fininho com um papel com as dúvidas escritas dela*
Antes de mais nada, eu gostaria de dizer que dessa vez eu tenho certeza de que eu quero perguntar isso >.<'

Esclarecido isso, o que acontece é que eu tenho certas dúvidas quanto ao sistema de batalha que usam por aqui...

Simplesmente dar /dice até a luta acabar é um pouco desorganizado :P
Queria saber como determina-se quando alguém defende ou esquiva, porque simplesmente poder escrever que o char se esquivou de algum jeito é um pouquinho OP 'o'

Bem, na verdade sei como se esquiva/defende, mas queria saber se tem como representar uma perícia do personagem em alguma das duas coisas e, se tiver, como se faz isso, porque sem essa perícia alguns chars (como a Carmen) provavelmente não suportariam luta nenhuma :P

E se tem algum jeito de determinar quantos golpes os personagens podem aguentar (leia-se HP)... e se tiver, sem dúvida que eu me ferro nesse aí ._.

Bem...é isso...espero que me respondam :P
Até mais!
*sai correndo*


Última edição por Carmen Dion em Qui Jan 07, 2010 5:08 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Katherine M. Lounge

Katherine M. Lounge


Feminino
Número de Mensagens : 315
Localização : Na esquina, vai la ve =D
Warn :
Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/09/2009

Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Empty
MensagemAssunto: Re: Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P]   Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 3:44 pm

"Simplesmente dar /dice até a luta acabar é um pouco desorganizado :P
Queria saber como determina-se quando alguém defende ou esquiva, porque simplesmente poder escrever que o char se esquivou de algum jeito é um pouquinho OP 'o'"

Parece um pouco desorganizado aqui no RagnaroK, mais nos jogos de RPG essa regra dos dados existe a uns 300 anos (serio)

Agora... oque determina se alguem defende ou esquiva, seria os valores do dado mesmo, e a pura CRIATIVIDADE.
Por exemplo, pra voce estar escrevendo essa duvida aqui, conserteza voce viu algumas lutas em ON de brincadera, onde aconteceram uns ataques ou defesas OP, mais quando a luta é seria (segundo a historia), os DOIS tem que estar ciente de sua pericias e a do oponente, justamente para nao acontecer esses ataques e defesas OP. Ou seja, pura criatividade, voce tem que lutar pensando um pouco no outro se eu for dizer uma dica...

Isso tudo que eu disse é aqui no RagnaroK; mais nos verdadeiros jogos de RPG, existem mais regras e a coisa é mais organizada sim^^


"E se tem algum jeito de determinar quantos golpes os personagens podem aguentar (leia-se HP)... e se tiver, sem dúvida que eu me ferro nesse aí ._."

Como eu ja disse ali, criatividade.
se uma pessoa for lutar com voce em ON e sério, ela vai saber que voce é perita na esquiva, entao ja na cabeça dele ele vai aceitar caso voce esquiva de muitos ataques dele.... mais se segundo o dado e dependendo doque ele escrever no ataque dele e te acertar, como voce tem pouco HP e pouca resistencia fisica (segundo oque voce mesma deixou entender na sua ficha), normalmente sua interpretação é cair e ter levado um bom dano.

Pura interpretação, puriso é praticamente obrigatorio saber de tudo do seu oponente em off pra voce interpreta em ON
Ir para o topo Ir para baixo
Carmen Dion

Carmen Dion


Número de Mensagens : 166
Idade : 29
Localização : Correndo ao redor do mundo!
Warn :
Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2009

Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Empty
MensagemAssunto: Re: Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P]   Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 4:00 pm

*chega de fininho*
Opaaaa, obrigada Kath ^^
Ok, criatividade...use a IMAGINAÇÃO...
*faz um arco-íris surgir na frente dela*

Oquêi, está melhor respondido agora!
Obrigada de novo ^^
Até mais povo ;D
*sai correndo*
Ir para o topo Ir para baixo
Katherine M. Lounge

Katherine M. Lounge


Feminino
Número de Mensagens : 315
Localização : Na esquina, vai la ve =D
Warn :
Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/09/2009

Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Empty
MensagemAssunto: Re: Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P]   Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 4:26 pm

"use a IMAGINAÇÃO...
*faz um arco-íris surgir na frente dela*"

Bob Esponja ownage O.O

tomara que eu tenha ajudado \o/
Ir para o topo Ir para baixo
Carmen Dion

Carmen Dion


Número de Mensagens : 166
Idade : 29
Localização : Correndo ao redor do mundo!
Warn :
Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2009

Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Empty
MensagemAssunto: Re: Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P]   Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 5:03 pm

*chega de fininho de algum modo*
Opa opa, ajudou sim :P
Dúvida respondida já, podem fechar esse tópico se assim preciso for~

Maaaaaaaas...se alguém tiver algo sobre isso a comentar, podem vir dizer ;D
*sai correndo de algum modo*
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost

Ghost


Masculino
Número de Mensagens : 46
Idade : 28
Localização : Curitiba
Warn :
Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2009

Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Empty
MensagemAssunto: Re: Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P]   Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 10:56 pm

Manolos, q complicado essa coisa de batalha no rag. Fica ainda mais complicado o detalhe de que só tem dado de 6... Mas tem muitos detalhes, tem q levar em consideração o dano da arma, armadura, resistências...

Mas espera, n é pra isso q serve o PVP?
Ir para o topo Ir para baixo
Carmen Dion

Carmen Dion


Número de Mensagens : 166
Idade : 29
Localização : Correndo ao redor do mundo!
Warn :
Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2009

Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Empty
MensagemAssunto: Re: Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P]   Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 11:44 pm

*chega de fininho e lê esse absurdo*
Vou fingir que não li isso...
Você acabou de mencionar resolver RPs no PvP?!?!?!?!?!?!
Isso num é coisa que se faça menino! *puxa ele pela orelha*
Nunca mais fale dessa idéia de novo! >:(

Até mais povo u.u
*sai correndo*
Ir para o topo Ir para baixo
Börh

Börh


Masculino
Número de Mensagens : 100
Idade : 28
Localização : cidade dos patinhos felizes.
Warn :
Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/09/2009

Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Empty
MensagemAssunto: Re: Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P]   Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Icon_minitimeSex Jan 08, 2010 1:06 am

Ghost, em algumas cituações isso pode ser feito, mas a ideia é que a luta seja interpretativa sempre que possivel, entende?

mas se quiser... quando for ter luta contra mvp em on vc pode caçar um pra solar e fazer uma luta "real"
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost

Ghost


Masculino
Número de Mensagens : 46
Idade : 28
Localização : Curitiba
Warn :
Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2009

Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Empty
MensagemAssunto: Re: Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P]   Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Icon_minitimeSex Jan 08, 2010 1:14 am

Sim, entendo essa parte, mas é que se for pra colocar todos os detalhes de esquiva, dados, dano, entre outros, não é melhor deixar que o rag faça isso pra nós?

Mas as lutas interpretativas eu n acho legal fazer no pvp não, digo apenas aquelas que deviam ser reais, entendem?

Bem, de qualquer jeito, vamos continuar com as lutas nos dados, sem acrescentar muitos detalhes. Quando eu jogo algum RPG online é pra não ter que ficar me preocupando em fazer testes de Will, teste de esquiva e o inferno todo. Nos jogos do pc é só atacar e pronto, mas agora tem q jogar RPG no computador usando dados?
Ir para o topo Ir para baixo
Katherine M. Lounge

Katherine M. Lounge


Feminino
Número de Mensagens : 315
Localização : Na esquina, vai la ve =D
Warn :
Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/09/2009

Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Empty
MensagemAssunto: Re: Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P]   Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Icon_minitimeDom Jan 10, 2010 12:19 am

"Bem, de qualquer jeito, vamos continuar com as lutas nos dados, sem acrescentar muitos detalhes. Quando eu jogo algum RPG online é pra não ter que ficar me preocupando em fazer testes de Will, teste de esquiva e o inferno todo. Nos jogos do pc é só atacar e pronto, mas agora tem q jogar RPG no computador usando dados?"

Esse "RPG" que voce citou nao se chama RPG, isso que voce citou se chama "MMORPG".

RagnaroK é um MMORPG
e como em todos os jogos MMORPGs existem o sistema de PvP, onde acontece essas batalhas que disse.
Um RPG, nada mais é doque a interpretação, um sistema todo criado com varias regrinhas (criados a um tempo que voce nem imagina) para a organização desse "jogo" dentro de um jogo; e uma dessas regrinhas de organização é a dos dados.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost

Ghost


Masculino
Número de Mensagens : 46
Idade : 28
Localização : Curitiba
Warn :
Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2009

Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Empty
MensagemAssunto: Re: Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P]   Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Icon_minitimeDom Jan 10, 2010 5:27 pm

MMORPG não significa RPG online com múltiplos jogadores?
Mas tudo bem, aceito a regra dos dados. Tinha aceitado antes tambem. Acho um pouco simplificado demais, e provavelmente vou continuar achando até me acostumar, mas vamos conviver com isso. É só um detalhe, não deixa o jogo mais chato.
Ir para o topo Ir para baixo
Carmen Dion

Carmen Dion


Número de Mensagens : 166
Idade : 29
Localização : Correndo ao redor do mundo!
Warn :
Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2009

Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Empty
MensagemAssunto: Re: Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P]   Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Icon_minitimeDom Jan 10, 2010 5:31 pm

*chega correndo e lê isso*
Ei Ghost, acontece que... já notou o quanto MMORPGs são desvirtuados em relação a RPGs normais?

Se assim não fosse, você num acha que a gente teria BEM mais roleplayers? o.o
Creio eu ser essa a diferença :P

Só precisava falar isso, vejo vocês quando o super hiper ultra DC que o Hiei conjurou em mim passar u.u
*sai correndo e bate a cara numa parede em que está escrito: "Não foi possível conectar ao servidor"*
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Empty
MensagemAssunto: Re: Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P]   Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ei povo, que sistema de batalha é que usam aqui mesmo? [Opa, dúvida resolvida ;P]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida aqui =3 [Resolvida]
» Primeira Duvida. [Resolvida.... eu acho /gt]
» Duvida aqui [Resolvido]
» Que estranho... Admins, entrem aqui e tirem uma duvida minha por favor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Publico :: Dúvidas e Perguntas-
Ir para: