Bem vindo ao forum da VII
Bem vindo ao forum da VII
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Momentos Filosóficos do Fórum!

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Sir.Cabrial

Sir.Cabrial


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 29
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue40 / 10040 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2008

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeQua Mar 18, 2009 10:50 am

Assim como faço no mob chat o forum agra terá seu momento filósofio, todo dia será postada um pensamento,mensagem,frase e etc ^^

E para estreiar, como havia prometido um texto muiiiiiitovelho de minha autoria que dessenterrei akew.


Momento Filosofico 1:

O Robô.


Certa vez, havia um casal, simples que morava em uma pequena casa, sem o menor conforto muitas vezes até mesmo passavam dificuldades, mas tinham um amor incondicional e exemplar, compartilhavam de uma vida feliz juntos, um puro amor. E desse amor gerou-se um fruto, um menino que foi recebido com muita alegria e foi criado com muito afeto e companhia, por mais que seus pais não pudessem lhe dar conforto, lhe dava o mais importante, amor.
Já por volta de seus 15 anos, esse menino vivia reclamando de sua condição financeira e falta de conforto, e certa vez, jurou para si mesmo que seria rico e daria o de melhor para sua família, e quando se mantivese estável iria aproveitar a vida.
E assim se fez, ele tinha uma habilidade estúpida para o comercio, era um grande negociador, montou um pequeno supermercado que logo cresceu e em alguns anos ela já possuía uma grande rede de supermercados espalhados por todo o país, virou um homem rico e ocupado, vivia freqüentando festas da “alta sociedade”, e foi numa dessas festas, que ele conheceu a mulher de sua vida, alta, um corpo sadio e de beleza natural, parecia não ser tão fútil quantos as outras mulheres que ele conhecera, ela impunha um ar de inteligência e por ela, ele se apaixonou.
Depois de se conhecerem melhor, namoraram e enfim casaram, tiveram dois filhos uma menina e um menino.
Parecia que o sonho desse homem estava se realizando, ela já tinha dinheiro, família, bastava agora aproveitar a vida que ele lutou para conseguir.
Mas havia um problema, ele nunca parou de trabalhar, a cada dia queria ter mais dinheiro, e mais e mais, queria consumir mais e até mesmo dar coisas melhores para os filhos, mas nunca estava presente em casa, nunca mais saiu com a mulher ou com os filhos, não aproveitava mais a vida, não fazia o que queria.
Ele havia se tornado um robô, alienado e controlado pela praga do capitalismo, ele não se sentia humano se não consumisse, se não tivesse dinheiro, agia apenas de acordo com os seus negócios e era só com isso que se importava; era uma marionete.
Até que certo dia ao voltar para casa, encontrou um bilhete em cima da mesa da cozinha; era de sua mulher, que havia ido embora com seus filhos sem dizer o destino, no bilhete ela dizia que a situação estava insuportável e nem mesmos seus própios filhos estavam agüentando.
Essas palavras tocaram no fundo de sua alma e ele rapidamente, como se despertasse de um transe voltou a si, olhou para os lados, começou a chorar e vira que nada tinha conquistado na realidade aqueles móveis, eletrodoméstico e aquele mundo de dinheiro é que o haviam conquistado e controlado, ele começou a se desesperar e a sentir vertigens, ele começou a perceber que passara toda a sua vida sem ser ele mesmo, vivia controlado pelo capital.
Levantou-se, correu até o seu quarto, abriu a porta do guarda-roupa e de lá tirou um revolver, neste momento lembrou-se de sua infância e de seus pais que nada lhe deram de conforto, mas lhe encheram de amor, lembrou de sua mulher que tanto amava e que o compreendeu por boa parte de sua vida e, por ultimo, lembrou-se dos seus filhos e seus rostos que refletiam inocência.
Ele não iria agüentar viver um resto de vida, que na realidade nem foi vivida por ele próprio, ele confiava na morte como um descanso daquele turbilhão que havia subido a sua cabeça, ou quem sabe, com a morte, poderia voltar em outra vida e concertar o erro que cometeu, mas estava muito cansado para pensar nisso, apontou e disparou a arma contra sua própria cabeça, em seguida, ecoou um agudo e estridente som metálico, nada aconteceu, ele disparou novamente e mais uma vez e mais uma vez, os tiros eram seguidos desse mesmo barulho, as balas emitiam um som como o de uma moeda rolando no chão, sem nem sequer conseguir raciocinar, ele jogou-se da janela de seu apartamento e ao cair no chão, um barulho de uma lata amassada soou, o povo aglomerou-se ao redor daquele homem que não era homem, daquela lata amassada programada pelo capital, daquele ser que nem ao menos era ser, que nem sequer pôde levar o tenebroso mais relaxante beijo da morte, jamais poderia partir pelo eterno descanso.
Ele levantou-se e vagou, vagou e vagou, sem chorar, não o podia mais.

por: Gabriel "Cabrial" Novais Cardoso
Ir para o topo Ir para baixo
Lorde Ryu

Lorde Ryu


Masculino
Número de Mensagens : 182
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/02/2009

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeQua Mar 18, 2009 1:30 pm

Historia triste e Tocante! Faz-nos refletir sobre “o que é verdadeiro valor”. Vemos pessoas bem sucedidas economicamente ,mas acabam indo em psicólogos, ou em programas reality shows bobos e muitas outras coisas tolas (que torram verdadeiras fortunas).
Sabe às vezes reflito sobre coisas, tão simples que esquecemos de dizer ou de ajudar, pois achamos “que todos já sabem” ou queremos “tirar o nosso da reta”. Apesar de que este final da historia é para covardes. Comovi-me com a historia , mas o final achei triste demais. É um final que não ensina,deixa tristeza !
Cabrial, obrigado por nos passar esta historia.

P.S:Viu não escrevi "depois eu leio" e eu desafio você ler sobre os outros!
/bad
Ir para o topo Ir para baixo
Sir.Cabrial

Sir.Cabrial


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 29
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue40 / 10040 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2008

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeQua Mar 18, 2009 6:17 pm

Mas o final triste q é baum ^^, nã ogosto de finais melosos e mque depois de desgraça toda o cara da avolta por cima, como diria meu grande professor de filosofia "Tem que se ..... mesmo, é se fudendo que se aprende"

E o final é lekal ele vira um robozin xD

ps. É que fics devem ser lidas com calma e tempo, coisa que eo non tenho muito >.<
Ir para o topo Ir para baixo
Lorde Ryu

Lorde Ryu


Masculino
Número de Mensagens : 182
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/02/2009

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeQua Mar 18, 2009 7:04 pm

As Vezes estamos e uma sociedade que que com conceitos de Niechtze " de sempre ser forte" , todos sabem que a verdadeira força vem da união, tenho pensamentos voltado para o "altruismo reciproco" ou seja , onde todos se ajudam ou por interesse ou não!!! Mas no fim se ajuda. As rejeito os conceitos dos Espiritas, tem que evoluir com Dor, ou de outras religiões que pregam pela dor terrena e recompensa " Ceus de luxo". Ou até equivoca filosofia, que prega a dor como aprendizagem. Céus, estamos em pleno seculo XXI!!!. Poxa um cara veio a dois mil anos atras, falou ,falou , falou e sua estratégia de matir. E moral: tem gente q a dor é o sentido da vida. Não gostos destas ideias. Acredito quando tiver bem menos gente que hoje.O segredo não será ir para paraiso após a morte, mas sim viver nele hoje durante a vida.
Sim, utopico. mas com o tempo a evoluçao " pela dor " que você conhece, vai se extinguir, o que virá, a coisa tipica. Aquilo que era tão facil de entender.

Mas acredito que muitas pessoas, são robozin altistas!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sir.Cabrial

Sir.Cabrial


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 29
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue40 / 10040 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2008

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeQua Mar 18, 2009 7:41 pm

A evolução dos tempos de hoje baseia-se sim na dor...

Isso pode vim a mudar no futuro, mas hoje é assim...

E como diria o caro raulzito....

"Eu não sou besta para tirar onda de heroi, sou vacinado eu sou cowbay..."

"Deus me livre tenho medo, morrede dependurado numa cruz"

"Durango kid só existe nos gibis e quem quiser que fique aqui, entrar para história é com vocês..."
Ir para o topo Ir para baixo
dopell

dopell


Masculino
Número de Mensagens : 55
Idade : 31
Localização : nova venecia,ES
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/06/2008

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeQua Mar 18, 2009 8:49 pm

WTF?

sempre durmi nas aulas de filosofia,e sabem pq?
essa minha frase filosofica ira dizer:

"nao devemos ter medo das pessoas so pq sao diferentes, devemos odiar os diferentes! qual e, meu estilo de vida nao e o suficiente para vc n?!
(Amigo da Faculdade,Billy e Mandy)

ou seja: eu tenho meu estilo, nao quero saber do seu jeito de ver o mundo¬¬, nada ira mudar minha opniao,e por isso q sempre durmo nessas aulas...
Ir para o topo Ir para baixo
Sir.Cabrial

Sir.Cabrial


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 29
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue40 / 10040 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2008

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeQua Mar 18, 2009 9:42 pm

Na realidade...

Sua propia visã ode mundo naum é sua ^^

É fruto de uma série de fatores como a sociedade e a cultura em que vive, família, classe social, a própia geografia e uma série de outros fatores.

Nem o própio "eu" é unico e sim frut ode uma série de fatores....

Por isso é sempre bom conehcer as + diversas visões de mundo, se sua visão é realmente fixa e num vai mudar, por que o medo do diferente?

Com o diferente podemos aprener, ou até termos cada vez mais certeza que a nossa própia visão de mundo é "superior"

Me desculpe dizer masveja esse pensamento como um pensamento de aversão a oconehcimento, portanto um pensamento pró ignorancia

É como sempre digo na filosofia da Torre de Babel de minha autoria, somos como a torre de babel contruido por varios blocos e nunca um só, blocos feitos de forma diferentes nunca 100% iguais, blocos que não tem fim, que crescem eternamente na diferença até que uma força maior (Vulgo Deus) derrube essa torre, para que possamos construir tudo de novo...

Essa filosofia completa apresentar-lhes ei qualquer dia desses.
Ir para o topo Ir para baixo
Lorde Ryu

Lorde Ryu


Masculino
Número de Mensagens : 182
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/02/2009

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 1:07 am

Filosofia da Torre de Babel, hummm interessante...

Não sei se isso acrescentara em seus conhecimentos filosoficos mas quero que saiba mais sobre as minhas ideias com esta:

Estamos tão acostumados com a dor quanto estamos para respirar um ar poluido de todo dia.
Poderia escrever mais de mil palavras sobre minhas ideias, mas muito discordariam e justificariam a real existencia da dor, mas digo que no final qualquer ser vivo (com uma mente saudavel) queriam se ver livre dela.

Por isso que acredito que um dia nos livraremos destas correntes do passados, mas temos que começar em hoje, como uma simples semente.

P.S: Cabrial poste mais sobre estas ideias da Torre de Babel.../sharp
Ir para o topo Ir para baixo
Sir.Cabrial

Sir.Cabrial


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 29
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue40 / 10040 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2008

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 9:58 am

É... é interessante a idéia de ausencia de dor...

jána minha visão eu vejo a dor tão importante como o perfeito estado físico (Sim eu sou adpto a teoria do Yin Yang xD*)

E quant oa filosofia da Torre de Babel, dexa eu terminar de formular e completar ela ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Sir.Cabrial

Sir.Cabrial


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 29
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue40 / 10040 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2008

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 8:11 pm

Momento Filosofico 2:



"Uma rosa vermelha absorve todas as cores,
menos a vermelha;
Vermelha, portanto, é a única cor que ela não é.
Essa Lei, Razão, Tempo, Espaço,
toda Limitação, cega-nos à Verdade
Tudo o que sabemos sobre o Homem, Natureza, Deus,
é apenas aquilo que eles não são;
é aquilo que rejeitam como repugnante."

Aleister Crowley, in Liber CCCXXXIII, Cap. 40


Momento Filosofico 3:

AO PÉ DA CRUZ

O sol estava a ir-se embora, em sua cabeça não passava outra coisa senão o olhar daquela criança que acabara de estrangular com as próprias mãos. Lembrava dos seus gritos no momento que a deflorava. O que sentia não era arrependimento, mas sim um certo prazer que emanava de sua loucura. Não sabia o que sentia naquele instante, apenas caminhou. Lembrou-se que teria que rezar a missa das seis. Atravessou as ruas que àquele momento movimentavam-se com a dormência peculiar de final de dia. Adentrou a sacristia, vestiu a batina branca e ajoelhou-se ao pé daquele homem pregado na cruz que o olhava com um olhar de satisfação.

Por Wilton Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo
Hoier

Hoier


Masculino
Número de Mensagens : 92
Idade : 28
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/02/2009

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 9:16 pm

Preguiça de ler a discusao =/
Ir para o topo Ir para baixo
Sir.Cabrial

Sir.Cabrial


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 29
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue40 / 10040 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2008

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 9:27 pm

e oia q ne mfoi grande essa >.<
Ir para o topo Ir para baixo
Lorde Ryu

Lorde Ryu


Masculino
Número de Mensagens : 182
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/02/2009

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeDom Mar 22, 2009 10:22 am

Entendo esses limites que somo obrigado a obedecer mata nossa ideias, as vezes é triste concordar e tolerar a mediocridade que todos adoram viver. Então nos tornamos como no primeiro tópico um "robozin" com a programação rir e ser agradavel,( em outro momento mostramos nossa empolgação, como se fossemos criança ^^). Acho que entendi o 2° momento filosofico, ser aquilo que deve ser para sociedade, triste fim mesmo, acho que o dever do filosofo é achar uma solução mais viavel para essa questão ( e não se isolar com um pequeno grupo eletista, falar coisas pomposas e dificieis de se entender, desfazendo das pessoas que não o entende.) Cabrial peço que me explica.
O 3° , hehehe, agora o padre não é pedofilo , é assassino msm. Cara sei que a igreja catolica pisou extremante na bola, e sempre que vejo o Papa Bento falar uma borracha , tenho vontade de falar para ele " Você e sua igreja deviriam calar a boca, pois a atrocidade que fizeram no passado, foi terrivel". É triste a hipocrisia que o homem levou para o altar para se sentir perdoado. Cara, este tipo de comportamento, me deixa enojado e puto.
Ir para o topo Ir para baixo
Sir.Cabrial

Sir.Cabrial


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 29
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue40 / 10040 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2008

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeDom Mar 22, 2009 2:59 pm

Bem...

o 2° |Momento é um poema do nosso ilustre ocultista e "satanista" Aleister Crwoley

Nisso ele quer dizer q o mundo não limita-se apenas na materia, no q pode ser visto ou tocado, o que pode ser visto é apenas aquilo q não é, a verdade é absorvida e não refletida, a verdade está oculta, a verdade não pode ser simplesmente vista, deve ser avaliada, refletida e criada, pois ela esá oculta. Essa é um resuminho de minha analise ^^

Já no 3° poema existe um critica pesada do meo professor de filosofia a igreja católica:

1° Representantes da igreja são homens como qualquer outros e com os mesmos defeitos dos outros.

2° Exise um critica a adoração de imagens, afinal, cristo sempre está com a mesma cara pregado na cruz, idependente do que você faça.

E como estou viajando amanha posto + momentos filosoficos
Ir para o topo Ir para baixo
Lorde Ryu

Lorde Ryu


Masculino
Número de Mensagens : 182
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/02/2009

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeDom Mar 22, 2009 4:02 pm

Sim, faz sentido,absorvida , mas não refetida. Mas não acredito tanto neste negocio de outro mundo "oculto" ligado ao nosso, A pessoas querem sempre criar ceus como recompensa ou inferno como punição, Cabrial a realidade para mim é aquilo que vivo no momento e aprendo ou seja " Penso, logo existo". Apenas as verdades que vão se revelando aos poucos, mas sem malicia de querer todo conhecimento de uma vez. E sobre a igreja catolica, ela é apenas uma imagem simbolica rica e conservadores, onde pequenas formigas querem fazer a diferença. Mas quer saber, igreja tem seu tempo contado, é nesta hora que temo que as pessoas fiquem mais alienadas, engraçado ver como as maiorias delas clamã sempre por um força superior para lhe ajudar ou dar um rumo na vida.

é isso, Volte com mais momentos filosoficos !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sir.Cabrial

Sir.Cabrial


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 29
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue40 / 10040 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2008

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 10:28 am

Bem eu acredito num mundo oculto, num mundo espiritual, nosso olhos são fracos e limitados, podem existir serss que andam do nosso lado e não conseguimos senti-los
além dq o tempo e espaço é uma caracteristica nossa, kem sabe em outro local tempo e espaço possam não existir, isso é complicado...Hoje anoite posto + um momento filosofico
Ir para o topo Ir para baixo
Lorde Ryu

Lorde Ryu


Masculino
Número de Mensagens : 182
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/02/2009

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 11:03 am

Cara, pensando neste modo sim, uma vez li em um livro, era interessante, falar que podemos atravessar um lago ou pantano, mas não podemos atravessar montanhas e paredes, depende da materia, que é mais " maleavel " que outras, mas tipo o pensamento que queria passar é o seguinte , achar que sabemos sobre o oculto e descreve-lo como verdade, ao estilo igreja catolica e tal tão simpatizante teoria dos espiritas, é legal para escrever historias fantasticas e que nos passa uma lição, mas na vida real é algo estranho. Para mim esta historias são otimos mitos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sir.Cabrial

Sir.Cabrial


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 29
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue40 / 10040 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2008

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 11:58 am

a igreja catolica só distorce as coisas e acho q esse livro q vc leo foi "O Mund ode Sofia"
Ir para o topo Ir para baixo
Lorde Ryu

Lorde Ryu


Masculino
Número de Mensagens : 182
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/02/2009

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 12:13 pm

Sim, foi citado mais claramente em " Atraves do espelho " , do mesmo autor , meia paia o livro , mas a ideia é interessante. Sobre a igreja é verdade, ela sempre distorce as coisas, afim de sempre estar certa.
Ir para o topo Ir para baixo
Sir.Cabrial

Sir.Cabrial


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 29
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue40 / 10040 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2008

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 12:32 pm

Eu gostei do mundo de sofia, uma introdução legal a filosofia, alé mda história ser interessante ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Lorde Ryu

Lorde Ryu


Masculino
Número de Mensagens : 182
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/02/2009

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 1:13 pm

O mundo de sofia é dos melhores livros de Jostein Gaarder, pena que outros, no meu ponto de vista são meio fraquinhos, giram muito em volta do mesmo tema se você analisa-lo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Lorde Ryu

Lorde Ryu


Masculino
Número de Mensagens : 182
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/02/2009

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeQua Mar 25, 2009 4:23 pm

Mas o que me deixa, mais irado é o controle da midia! As coisas que eles fazem, transforma em herois ou monstros, apenas mostram um lado da moeda. Suga toda a informação e o mais pior de tudo FAZ A CABEÇA DE MILHÕES de pobre ignorantes. Uma vez teve uma pesquisa para o organização mais confiavel do Brasil. DEU A MIDIA em 1°lugar , depois acho que foi a igreja, politicos, policias . Vocês notaram isso, é uma dupla manipulação, tanto quanto que eles mesmo fizeram a pesquisa e outra não duvida como a midia mexe com os coraçõezinho das pessoas, por isso que usem razão e nunca usem apenas a emoção, sempre queira sabe o que, por que e para o que, aconteceu algo ruim ou bom, ejuntem toda informação possivel e assim estaremos mais proximo da verdade!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sir.Cabrial

Sir.Cabrial


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 29
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue40 / 10040 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2008

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeQua Mar 25, 2009 6:27 pm

A mídia já é um caso perdido, foi feito para manter as epssoas sobre controle...

É só naum ligar e virar hippie \o/
Ir para o topo Ir para baixo
Hoier

Hoier


Masculino
Número de Mensagens : 92
Idade : 28
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/02/2009

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeQua Mar 25, 2009 8:03 pm

A midia nao presta...
Abaixo a midia! *coloca bomba nas midias*
Ir para o topo Ir para baixo
Sir.Cabrial

Sir.Cabrial


Masculino
Número de Mensagens : 622
Idade : 29
Warn :
Momentos Filosóficos do Fórum! Left_bar_bleue40 / 10040 / 100Momentos Filosóficos do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2008

Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitimeQua Mar 25, 2009 10:05 pm

O.o

Hey, cuidado essa daew é minha midia virge mde DVD!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Momentos Filosóficos do Fórum! Empty
MensagemAssunto: Re: Momentos Filosóficos do Fórum!   Momentos Filosóficos do Fórum! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Momentos Filosóficos do Fórum!
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Momentos Musicais.
» liberar acesso ao forum
» Poderam me dar acesso ao forum?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Setor 1 :: OFF topic-
Ir para: